fbpx

Entenda como o curso de complementação escolar pode ajudar os estudantes.

Os cursos de complementação escolar são comumente relacionados ao conceito de reforço. Porém, isso não está correto! Diferentemente do ensino pontual para uma prova ou para outras atividades proposto pelas aulas particulares, a complementação escolar oferece um acompanhamento muito mais profundo. Quer entender sobre o assunto? Então continue lendo o nosso post!

Para que serve um curso de complementação escolar?

O curso de complementação escolar pode ter o objetivo de preencher as lacunas de aprendizado. Ao longo dos anos, é comum que os alunos acumulem dificuldades, principalmente em português e matemática. Nesse sentido, a falta de conhecimento das estruturas básicas da formação de frases ou das operações simples de adição e multiplicação é suficiente para atrasar o ritmo de estudos.

Assim, o aluno pode até passar de ano na escola, porém, leva as lacunas adiante, o que se torna uma verdadeira bola de neve com o aprofundamento dos conteúdos. Portanto, é fundamental aprender desde cedo as partes mais básicas das disciplinas e se tornar apto para seguir com os estudos.

Além disso, o curso de complementação escolar pode ajudar os alunos a expandirem sua potencialidade de aprendizado. Ao entrar em contato com os estudos segmentados de português e matemática, por exemplo, é possível tornar o estudante mais preparado para entender o conteúdo em sala de aula.

Para quem é o curso de complementação escolar?

Os cursos de complementação escolar são voltados para alunos a partir de 4 anos. A opção pode ser procurada por estudantes que apresentam certa dificuldade de aprendizado, funcionando como o apoio necessário para aprender os conteúdos e conseguir seguir adiante na formação.

Porém, um curso de complementação escolar não é voltado apenas para reforçar o conteúdo e ajudar nos momentos difíceis. É fundamental manter o acompanhamento constante para ajudar o aluno a entender a sua potencialidade e ganhar autonomia para o aprendizado. Com isso, pode-se investir na formação de um estudante mais completo e capacitado.

A metodologia da Youtz

A metodologia da Youtz tem o objetivo de transformar o aprendizado em uma experiência leve e divertida. O foco principal do curso de complementação escolar é personificar e individualizar a transmissão do conteúdo, procurando desenvolver as competências e as habilidades dos estudantes.
Para conseguir esses objetivos, a escola segue uma metodologia baseada nos seguintes passos:

Identificação das necessidades

O primeiro passo do curso de complementação é a avaliação pedagógica. Nesse momento, o profissional responsável realiza o processo de identificação das necessidades do aluno. É interessante notar que, em muitos casos, o próprio estudante não sabe ao certo os seus obstáculos. Por exemplo, a pessoa pode acreditar que ela não consegue aprender nada sobre expressões do segundo grau, quando na verdade a dúvida principal é em relação à multiplicação! Por isso, é essencial entender o perfil do aluno e mapear os principais pontos não aprendidos.

Criação do cronograma de estudos

A partir da identificação das necessidades, a equipe pedagógica consegue montar uma rotina de estudos para o aluno, explorando os pontos principais da análise inicial. Dessa maneira, o estudante trabalha com mais afinco os assuntos mais delicados para o seu perfil, conseguindo corrigir as lacunas de aprendizado de maneira constante.

Explicação dos conteúdos

A Youtz não utiliza o modelo clássico de professor na frente da sala explicando a matéria. Na verdade, para nós, os educadores são mediadores do conhecimento! O material didático interativo utiliza de métodos diferenciados, como quizzes, vídeos e exercícios. O objetivo é ajudar o aluno a aprender por conta própria, tornando o estudante mais auto suficiente e confiante em si mesmo.

Avaliação constante

A divisão do curso é feita por módulos, e em cada um deles o aluno aprende os assuntos relativo ao mapeamento das dificuldades. Para avançar ao próximo tópico, é necessário atingir a pontuação nas avaliações, pois, o principal objetivo é aprender o conteúdo. Então, dessa maneira, o estudante não continua adiante se ainda apresentar problemas no aprendizado, cumprindo o princípio básico de sanar as lacunas de aprendizado.

Diferenciais da Youtz

Veja os principais diferenciais do curso de complementação escolar da Youtz:

Tecnologia

O curso de complementação escolar da Youtz utiliza de métodos divertidos para os estudantes, como músicas, imagens, vídeos, games e quizzes. Dessa maneira, é possível aproveitar os principais recursos tecnológicos para o ensino do conteúdo.

Personalização

Diferentemente de uma sala de aula lotada, onde é difícil olhar completamente para as necessidades de cada aluno, o curso de complementação escolar da Youtz oferece a proposta de um ensino mais personalizado, pois o mediador acompanha a evolução e o aprendizado dos alunos individualmente.

Autonomia

O objetivo de um curso de complementação escolar não é apenas reforçar o aprendizado do conteúdo, mas também ensinar o aluno a aprender! Com o acompanhamento constante, o próprio estudante começa a compreender melhor suas dificuldades e conhecer o próprio ritmo de aprendizado, sentindo-se mais confiante para os estudos.
Quer conhecer mais da metodologia da Youtz? Então confira nosso site!

Metodologia Youtz