fbpx

Qual a importância do inglês para a carreira profissional?

 

Invista em um novo idioma e mude a sua carreira para melhor!

Em um mundo globalizado, reconhecer que um novo idioma faz toda a diferença é o primeiro passo. Recrutadores e empresários de todo mundo entendem que, ao falar uma linguagem diferente da nativa, o candidato está mais apto a realizar suas tarefas referentes à qualquer vaga.

No Brasil, com o crescimento e a implementação de várias multinacionais, a competitividade ficou acirrada, o que deve servir de motivação para os novatos nesses estudos. Pensando nisso, separamos alguns pontos sobre o aprendizado de um novo idioma, especificamente do inglês.

Qual a importância do inglês?

O inglês, língua mais falada do mundo, é um grande aliado para todas as pessoas, tanto na vida profissional quanto pessoal. Apesar da procura por cursos ser baseada nos frutos que ele renderá em aspectos profissionais, ao entrar em contato com uma língua estrangeira, o estudante absorve uma nova cultura, tem acesso a diferentes costumes e entende melhor o estilo de vida das pessoas de outros países.
Além disso, o domínio de uma segunda língua coloca o profissional um passo à frente da concorrência. E os benefícios do inglês não estarão presentes apenas durante a conquista da vaga, mas sim durante toda sua trajetória nas empresas.

Como o inglês pode auxiliar a alavancar carreiras?

No Brasil, o número de pessoas que buscam aprender inglês ainda é muito baixo. Segundo uma pesquisa realizada pela Education First, o nosso país ocupa a 41ª posição no índice de proficiência no idioma. Apenas 5% da população é fluente no idioma!
Por outro lado, cerca de 52% dos alunos que fizeram parte de um curso de inglês decidiram iniciar um intercâmbio após o término, o que mostra um aumento da conscientização das pessoas sobre a importância de aprender o idioma. Porém, ainda é muito longe do ideal.

Motivos para você aprender inglês

O idioma universal
Sem dúvidas, esse é um dos maiores benefícios que conquistamos com o aprendizado da língua inglesa. Esse é o idioma universal e está presente em diversos países por todo o mundo. Logo, é a escolha certa para quem quer alavancar a carreira e conseguir se comunicar durante uma viagem internacional.

O aprendizado é fácil
Se você fala português e entende todas as complexidades da nossa língua, provavelmente vai tirar de letra o inglês. Nós não temos noção, mas a língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo, ou seja, qualquer outro idioma com a orientação certa pode ser aprendido facilmente e ainda de forma divertida.
Fique à frente da concorrência

O mercado de trabalho é um ambiente competitivo e que qualquer ponto positivo a mais faz toda diferença. Como mostramos, o percentual de brasileiros fluentes em inglês é muito baixo. Logo, conseguir essa competência traz destaque para o seu currículo.